Jovem vinícola que começou em 2003, localizada próximo a Madrid com vinhedos entre o Rio Tejo e a Serra de Gredos. Tem como fundadores Belarmino Fernandez e Alfonso Chacón, que buscavam vinhas antigas de Garnacha numa das regiões mais ancestrais na produção de vinho da Espanha Central: Toledo, D.O. Méntrida. Os vinhedos sofrem influência de duas serras: San Vincente e Serra de Gredos a 750 metros acima do nível do mar, um dos pontos mais altos da Europa para produção de vinhos.
Cultivo orgânico, respeitando ao máximo a uva, criando vinhos que refletem a vinha e o terroir. Vitivinicultura sustentável, minimamente intervencionista fazendo com que o solo granítico se destaque na elegância e frescor dos vinhos. Na Canopy a fruta é sempre prioridade, por isso usam barris de carvalho de diversos tamanhos e diversos usos, para a fruta permanecer em evidência.
“O renascimento dos vinhos espanhóis” Michel Bettane – La Revue de Vin de France.
Um grande branco! Loco é o único Garnacha Blanca da Espanha central. Após muita procura algumas vinhas de Garnacha Blanca foram encontradas, uma variedade quase extinta devido à complexidade de seu cultivo. É uma variedade muito sensível às altas temperaturas e à umidade, portanto, o trabalho na mesa de seleção em anos difíceis é feito grão por grão. O esforço vale a pena. Na vinificação são 24 horas de maceração à frio COM CASCA, metade fermenta em barrica de carvalho francês e a outra metade em aço inox à 10°C. Trabalhando com as lías finas durante os 8 meses e battonage semanal. Produção: 4.000 garrafas de 750ml
Pontuações e prêmios:
93 PENIN | 91 RP | 93 Adega
Produtor: |
Bodegas Canopy |
---|---|
Prática: |
Orgânico |
País/Região: |
Espanha, DO Méntrida, Toledo – Serra de Gredos |
Blend/Varietal: |
100% Garnacha Blanca |
Amadurecimento: |
8 meses em carvalho francés de 500 e 700 litros e parte em inox |
Grad. alcoólica: |
14, 5% |
A Natureza nos Inspira A Winebio vende somente vinhos de produtores que se preocupam com o planeta terra.Um mundo incrível para você descobrir. Além dos nossos vinhos serem politicamente mais saudáveis, nos preocupamos com as nossas embalagens e todo material que guarda com muito cuidado os vinhos até serem entregues ao cliente.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade